Com juros reais próximos de zero, o programa brasileiro Minha Casa, Minha Vida já acumula 1,7 milhão de moradias contratadas e 1,38 milhão entregues, com meta de alcançar 3 milhões até 2026. Especialista aponta que cresce também a demanda por corretores de imóveis especializados em habitação popular.
Para o corretor de imóveis que quer aprender como multiplicar os lucros ou para quem deseja ingressar nessa carreira e obter sucesso, o Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP) promove, em dois dias de imersão, 20 e 27 de agosto, a powerclass "Máquina de Fazer Dinheiro" um curso online e gratuito, em homenagem ao Mês do Corretor. A oportunidade inclui workshops com renomados especialistas do setor, com estratégias práticas de vendas, de marketing e dicas para acelerar os lucros diante de um cenário de mudanças e alta tecnologia. As inscrições já podem ser feitas através do link: https://lp.ibrep.com.br/amaquinadefazerdinheiro
Vídeos de imóveis com vista para o mar, coberturas luxuosas e mansões milionárias se tornaram febre nas redes sociais e transformaram a forma de vender no mercado imobiliário. Para ajudar corretores a se destacarem, o IBREP, referência na formação profissional, reuniu cinco dicas práticas para criar conteúdo que viraliza e atrai clientes qualificados.
Segundo lugar entre as mais desejadas do mundo e do Brasil, a carreira de corretor de imóveis atrai brasileiros em busca de liberdade financeira, com ganhos que podem ultrapassar R$ 1 milhão por venda. Segundo o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), mais de 90% dos profissionais da área ganham acima da média salarial nacional.
Com projeção de movimentar até R$ 133 bilhões até 2030, o mercado brasileiro de luxo será movido por tendências como hiperpersonalização, sustentabilidade, tecnologia e conveniência. Imóveis de alto padrão estão entre as preferências que mais crescem nesse segmento e corretores já se preparam para atender a esse novo perfil de consumidor.